segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cine noiva

E o post de hoje é sobre um dos meus vícios : Filmes. Sou apaixonada por filmes, principalmente comédia romântica e romances. Pensando nesse assunto,montei uma listinha de filmes com o tema casamento. A "listinha" não ficou pequena, então vou postar resumidamente os meus preferidos,juntamente com dicas que podemos tirar de cada filme.

CINCO ANOS DE NOIVADO.
Violet (Emily Blunt) e Tom (Jason Segel) vivem uma linda história de amor. O único detalhe é que eles nunca conseguem marcar o dia do casamento. Se numa hora eles marcam, alguma coisa acontece e a cerimônia precisa ser adiada. Com isso, já se vão mais de quatro anos de noivado e a família não para de cobrar uma solução para o enlace dos dois pombinhos. Perto de completar cinco anos, tudo está certo para o tão aguardado casamento e agora nada mais pode dar errado. Nada mesmo?
DICA: Sem desespero para marcar a data do grande dia. Não adianta marcar uma data qualquer por causa da pressão de parentes e amigos.Pense e repense no melhor dia,mês e ano para vocês.



MISSÃO MADRINHA DE CASAMENTO. Lillian (Maya Rudolph) vai se casar e convida a amiga Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. Ela, que enfrenta problemas profissionais e amorosos, resolve se dedicar à função de corpo e alma. Só que, logo no primeiro evento organizado, Annie conhece Helen (Rose Byrne),  As duas logo passam a disputar a proximidade da amiga, assim como o posto de organizadora do casamento e demais eventos pré-nupciais. DICA: É muito bom ter com quem compartilhar a organização do casamento e dividir as tarefas.


A FAMÍLIA DA NOIVA
Percy Jones (Bernie Mac) é um chefe de família que se orgulha de estar sempre certo em relação a sua família. Ele está prestes a conhecer Simon Green (Ashton Kutcher), o novo namorado de sua filha Theresa (Zoe Saldana). Porém o que ele não contava era que Simon fosse branco. Surpreso com a situação, Percy começa a questionar Simon sobre sua vida e suas origens. Mas o que Percy não sabe é que Simon já pediu Theresa em casamento e que o casal pretende anunciar o noivado na festa de bodas de prata do casamento dos pais dela.
A SOGRA
Após anos procurando seu príncipe encantado, Charlotte Cantilini (Jennifer Lopez) se apaixona por Kevin Fields (Michael Vartan). O problema é a mãe dele, Viola (Jane Fonda), que foi recentemente demitida do cargo de âncora de um jornal de rede nacional. Após perder o emprego, Viola teme perder também o filho e para evitar isto decide atrapalhar ao máximo os planos do casal. 

DICA: Os dois filmes retratam o mesmo assunto,o desentendimento com a família dos noivos. Esse assunto é delicado,pois é muito bom quando as duas partes estão de acordo com a união. Mas infelizmente existe casos que não é bem assim.Por amor ao seu futuro cônjuge,a melhor solução é ser paciente e esbanjar simpatia com a família dele.


NOIVAS EM GUERRA
Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) são amigas desde criança, quando planejaram em detalhes como seriam seus casamentos. Agora, aos 26 anos, elas estão prestes a se casar. Mas um erro na marcação das datas faz com que elas coincidam, o que gera uma disputa entre as agora ex-amigas por quem fará a cerimônia no local sonhado.DICA: Esse filme mostra exatamente como uma noiva pode ser insuportável. Durante o período de organização ficamos muito estressadas,mas não podemos descontar esse stress em ninguém. Cuidado para não afastar os amigos,familiares e o mais importante o NOIVO.




Doug Billings (Justin Bartha) está prestes a se casar. Stu Price (Ed Helms),Phil Wenneck (Bradley Cooper),e Alan Garner (Zach Galifianakis), são seus melhores amigos. O trio organiza uma festa de despedida de solteiro para Doug, levando-o para Las Vegas. Lá eles alugam uma suíte e têm uma noite de grande badalação. Na manhã seguinte os três acordam sem ter a menor idéia do que aconteceu na noite anterior. Eles sabem apenas que Doug simplesmente desapareceu. Para descobrir o que ocorreu, eles tentam juntar as memórias e reconstituir os eventos do dia anterior. DICA: Por mais que seja divertido despedida de solteiro,temos que ter noção de que estamos prestes a casar. Uma reunião com os amigos sem exageros é uma boa pedida.



NOIVA EM FUGA
Maggie Carpenter (Julia Roberts) possui um grave problema: não consegue se casar. Já tentou por 3 vezes, mas na hora da cerimônia algo acontece e ela sempre foge do altar. Quando a história chega aos ouvidos de Ike Graham (Richard Gere), um jornalista machista da cidade grande, ele a publica em sua coluna e logo em seguida demitido por não ter confirmado a história antes. Decidido a recuperar o emprego, Ike parte para a cidade de Maggie a fim de provar que a história da noiva fujona verídica.DICA: Outro assunto delicado. Se você não está segura com a decisão de se casar a melhor hora de voltar atrás não é no dia do casamento. Então tenha um momento só seu e pense se isso é realmente o que você quer e converse com seu noivo.


RECÉM CASADOS
Sarah McNerney (Brittany Murphy) é uma jovem mulher que decide se casar com Tom Leezak (Ashton Kutcher), mesmo sabendo que esta não é a vontade de seus familiares e amigos. Logo após o casamento eles partem rumo à Europa, em uma lua-de-mel atrapalhada. Mas os problemas do jovem casal começam realmente a complicar quando chega Peter Prentis (Christian Kane), ex-namorado de Sarah que foi enviado pelos pais dela, na intenção de acabar de uma vez por todas com o casamento recém-firmado.
DICA:O filme mostra a lua-de-mel mais atrapalhadas de todos os tempos. Tudo isso acontece por falta de organização, para não ter dores de cabeça,pesquise sobre o hotel,passeios,restaurantes e etc. Programe tudo com antecedência para evitar desentendimentos durante a viagem.

P.S: Esse filme é o meu preferido,eu e meu noivo sempre nos identificamos com o casal do filme(por sermos um pouco atrapalhados,rs)



Abaixo mais filmes de casamento:


Afinado no amor
Licença para casar

O pai da noiva
Sex and the City
O casamento do meu melhor amigo.


O melhor amigo da noiva.
Mamma Mia!
Vestida para casar.










Nenhum comentário:

Postar um comentário